9 de fevereiro de 2014


Estrelas falam comigo
Suzette Rizzo

Estrelas falam comigo em noites
entediadas...
Ouço palavras musicadas,
sinto o som que balança
minha alma estafada.

E a grandeza dos tantos mistérios,
percorre  ponta a ponta os quatro hemisférios...
Penso, arrisco um pedido, entretanto:
Eu quero um poema fértil ,
queria tanto !

Que se multiplicasse
de forma ágil...
Corresse como a raposa...
Voasse com asas de águia,
leve , rápido, fácil.

Mas, forças escuras se debatem
nestes meus pensamentos...
E seguro-me , para que não arrastem ,
os poucos sonhos que tenho.

Só queria escrever belezas
e que tu minha estrela, pela manhã ,
arrastasse contigo a impossibilidade ,
de deslisar com facilidade
meu poema do anoitecer.

Só queria escrever...
assim como no céu acendem-se por si,
todas as candeias.

Suzette Rizzo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário