6 de março de 2018

Sola da vida - Suzette Rizzo


      



Vida nefasta
estrada inteira!
Lado a lado comigo,
sonho e real
permitindo os contras do pensar,
emoções amarrotadas
e a corrida cansativa
ao mel da vida.

Estéril!
De mim não nascem flores,
esperanças verdejantes,
apenas rondam aves carniceiras.
De mim não exala vibração
e fechado está o jardim das roseiras...
Rondam, somente,
malefícios de primeira.

Nem o solitário coração
encontra uma réstia de luz
e meus olhos se enterram qual avestruz
dentro da terra que ingere meus passos.
Meus olhos buscam tons azuis,
mas o céu acinzenta-se
num pestanejar de mago.

Vejo-me em sonhos e nem acredito.
Serei aquilo?
Aquela, na estrada larga,
minúscula qual formiga?
Nem adiantaria pedir socorro...
Um pé sempre atropela
e o outro assassina.

Depois... vem um anjo
e leva a alma espremida
na sola da vida.

Suzette Rizzo







Nenhum comentário:

Postar um comentário