4 de junho de 2017

Eita - Suzette Rizzo

...e vou seguindo meu caminhozinho,
sem qualquer novidade.
Acordando manhãzinha,
respirando os ares do meu quintal,
arrancando o mato atrevido,
ouvindo o latido dos meus cães,
todo dia, tudo igual.


A paixão, aquela, já foi pro espaço,
o anjo lindo fugiu pro céu,
encantar o pessoal que lá está...
E tal previu o pai de santo,
amor mesmo, nunca mais!

Eita tédio aborrecido,
maltratando pensamentos,
noites e dias inteiros.
Eita, vida burocrata, chata, cansativa,
combinada comigo.

E hoje, pra completar,
nem lua, nem sol,
inspiração melhorzinha,
nada, nada...
Nenhum faz de conta que o vazio
vai passar depressinha.

E essa maré baixa
quase sem onda,
distante, distante...
nem enxergo de tão longe,
até parece a vida minha.

Eita, caminho bravo!
De pedregulho,
machucando meu orgulho,
mostrando o quanto é inútil,
querer ou tentar mudar . 

Nenhuma vitória,
nenhum par nesta corrida maluca.
E como disse o pai de santo
num 31 que findava,
eu sou filha de Iemanjá.

E quem é, disse-me ele:
"num dianta não fia, num chega lá!”...



 Suzette Rizzo_December 27, 99

Nenhum comentário:

Postar um comentário