13 de maio de 2017

Doidice

Doidice
(No Jardim dos Horrores)
                       Suzette Rizzo

Sonhei um cansaço pesadelo
descendo a escadaria
de um castelo todo negro.
E lá fui eu, me enrolando 
feito um caracol,
caindo em espiral, espiral
como bailarina alada....
Saí no jardim subterrâneo
de um labirinto engraçado
que era feio e torto
como um totem borrado
e, vi um mar amarelo
de ondas imóveis,
enfileiradas feito desenho infantil.
Molhei-me nas águas,
me vi nas areias 
eu era sereia, caçada a fuzil.




Voltei meio tonta
na cama redonda
de um quarto de Motel...
Ridiculamente forrado
de papel avermelhado,
as pernas dopadas
e a cabeça escondida
no lençol de margaridas,
que se olhavam perdidas
no turvo espelho.
Sonhei um cansaço pesadelo
descendo a escadaria
de um tempo negro.
Ridiculamente redondo,
espiralado, pintado de
cinza e preto,
com gosto de amor azedo.

 Suzette Rizzo








Nenhum comentário:

Postar um comentário