18 de agosto de 2015

Nunca mais amei pessoas






Nunca mais amei pessoas
Suzette Rizzo

Vi o esboço de um sorriso
na hora da minha desgraça
e, entre outras coisas,
chorei portas fechadas
na minha cara...

Sofri tal e qual os mendigos
confundidos com marginais, 
cuja classe abastada 
ergue os vidros dos carros
nos sinais,
exibindo olhos de asco,
aos pobres mortais !

Vi um pacote de macarrão voar
se espatifando na mesa,
quando tive fome e pedi...
E vi mãos que se encolheram,
ouvidos que se fecharam,
quando mais sofri !

E no meu aposento escuro,
deitei-me no velho colchão
e deixei vazassem dos olhos
a tamanha desilusão,
remoendo a humilhação...
chorando até pelos poros,
com janelas fechadas à vida
em pleno dia de sol...

E não apago de mim
a total decepção !
Nunca mais amei meus iguais
como amo os animais...

Suzette Rizzo
07/01/00




Nenhum comentário:

Postar um comentário