11 de agosto de 2015

Baú de segredos


Baú de segredos
Suzette Rizzo 


Algo
embaça a visão
dentro de um sonho
sem portão. 

Percorro corredores de um castelo,
vejo uma porta de madeira maciça
sobre um solo flutuante.

Pergunto-me se devo atravessá-la
e afinal quem sou.
E alguém qualquer me responde
que sou como vejo...
algo sem corpo, alma errante.




Espantada, sonâmbula,
abro os olhos assustada
entre os borrados
de antes.

Não só em meu sonho e futuro
sou algo acovardado, medroso,
certamente imigrante
escorregando encostas do mundo

O que me ativa são delírios 
e quem me acorda é o vento
desviando  tudo isso!

 "Em cada um de nós há um segredo,
uma paisagem interior com planícies invioláveis,
vales de silêncio e paraísos secretos."  
Saint-Exupéry






Nenhum comentário:

Postar um comentário