1 de abril de 2015

Caminhos opostos


Caminhos opostos
Suzette Rizzo

Estava do outro lado do mundo, 
na outra margem do oceano,
navegando em outro corpo
e tudo isso me incomodava.
Embora, desse amor doloroso,
não restasse ilusões de nada. 



De repente, caiu aqui
no meu beco escuro
e secou todo meu choro,
preenchendo vazios,
as noites e os sonhos
dos amanhãs sem dono 

E aconteceu um cantinho nosso,
onde o escuro é agradável
e as culpas desaparecem,
quando o sorriso se abre
e, do céu dos olhos desabam
concretizações.

Penso que estarmos como estamos
significa o apogeu,
o final da escalada;
pena volte à sua ilha
e eu volte a fornalha 

Entrego-me a pensamentos
temendo as migalhas do tempo
e, exatamente como um quebra-cabeças,
reúno pedaços desta história
para obter, quem sabe,
resposta satisfatória. 

Só então, percebo
o quanto estamos mal,
amontoando mais culpas, remorsos
nesta teimosia de prolongar
caminhos opostos


Suzette Rizzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário