9 de novembro de 2014

Quase verdadeiro


Quase verdadeiro
Suzette Rizzo

Lembro-me sim,
da calçada molhada,
da garoa fina encobrindo estrelas,
do tempo sempre cinzento
e azulado pensamentos,
penetrados como eram,
por esferas iluminadas
de céus cristalinos.

E havia calor no sonho,
desatenção em tudo o mais
a meu redor
e, o que inundava noite a dentro,
era a sensação risonha
de um sentimento nascente,
de todos o melhor !

Havia musica
entoando pelo quarto
e movimentos de ninar
nas visões vertentes
de luz em meus ares !

Lembro-me sim,
palavra por palavra
e  gestos impiedosos
dos seres incompreensivos,
caçadores da candura
do nosso quase amor verdadeiro ,
sadicamente açoitado !

Lembro-me sim, de você e de mim
e ,de tudo que nos despertou
para a seqüência dos nossos atos ...
embora a remontagem daquela ironia
continue atormentando

Até quem sabe algum dia...
inveja e  maldade se estilhace
no futuro deste mundo,
definhe e apodreça como  raízes
encharcadas !
Então, viveremos o que não pode ser.
Suzette Rizzo

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário