18 de setembro de 2014

Amor sereno ou... exaustão de paixão


Amor sereno
ou... exaustão de paixão

Suzette Rizzo


Deita a cabeça em meu colo,
quero fazer-te meu filho,
não importa o ouro da tua idade.
Depois, retribua esse amor
fraterno,
melhor que a paixão loucura
e seus frenéticos desejos
nada duradouros.

Tenha amor igual ao meu,
conforta-me,
tira-me desta aflição
de aguardar solitariamente
minha vez ao matadouro.
Canta pra mim teus azuis,
faça-me musa,
mas olhe para os meus olhos,
ouça minhas palavras,
não te quero olho grudado
no decote da minha blusa.
Pode ser amor assim?
Então, venha para mim.


2 comentários:

  1. Postei um comentário mas não estou vendo sua publicação.
    Disse que a cada dia sua poesia fica mais linda ou algo parecido.
    Parabéns e beijos
    Rose de Castro

    ResponderExcluir
  2. Amadinha mil desculpas. Estou em falta com você Rose e todos os amigos. Tô deprê, lindinha. Obrigada por me visitar viu? Talvez hoje, sábado, eu consiga ler seus poemas. Te amo, beijinhos

    ResponderExcluir