17 de maio de 2014




Ascendente sol
Suzette Rizzo

Escapa um soluço neste curso,
agora sem direção...
soluço afogado,
ilhado,
das lembranças do coração.



Perturbados sentimentos os teus!
Correram rápido a outra ponta
da cidade,
deixando  teus olhares, palavras,
meu ser enfeitiçado
e horas amargadas.

Quisera excluir-me do mundo...
não mais me entroso tamanho paralelo.
Há  somente desencontros, desamor...
por mais que se encaixem,
alguns iguais desencantados.

Era sentimento etéreo,
mas gritou o grave da frase-feita
e o agudo desesperado do fim.
Sentimento pulsante,
agora embalsamado
no peito angustiado...
E pensar que ao redor de nós já dançaram  
sensações flutuantes!

Sentimento forte, fortalecedor,
brotado a luz da lua,
morto ao nascer do sol.
O teu ascendente sol...
Calor do mundo !

E aprendo nestes dias,
como somos desiguais
em nossa vida noturna.
Escoro-me neste amontoado de travesseiros 
para chorar lamentos,
desgostosa da minha sentimentalidade,
ancorada neste corpo
vestido de saudade...

Enquanto certamente descansas,
músculos todos relaxados,
aquele mesmo sorriso
planejador de aventuras...
De madrugadas morenas,
em novo ponto da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário