25 de maio de 2014

ANALISANDO E DESCOBRINDO

(Daria tudo para ser abduzida por um tempo)... 
Suzette Rizzo

Opostos que não se encaixam,
eis meu convívio neste tempo gasto...
Difícil crer, seja imposição do destino
algo traçado por mim ou por Deus...
Talvez... imenso prazer de perseguição
dos inimigos abstratos !

Vejo vampiros em meu quarto,
mesmo tendo um coração voltado
as luzes mais ofuscantes...
Sinto a gravidade destes ares,
a combustão e o naufrágio
em meu peito fragmentado !

E a tudo fiz para fugir das trevas,
por mais prazerosas
que um dia me pareceram...
Pois esse tal prazer misturava-se
a uma inquietação chamejante...
E isso era mau... era a morte
e doía... como um rasgo
lacerante ! 

Agora, repensando aquele prazer
mundano
por um ínfimo terráqueo
dos tempos de Capela,
percebo a idoneidade da minha alma...
Sinto a culpa roer a carne,
o remorso matar de angustia
e descubro a razão maior,
deste atual encarne !

Suzette Rizzo


2 comentários:

  1. Desnudas tua alma nesse Poema em Prosa de uma forma agradável de se ler...

    ResponderExcluir
  2. Uma vez me disseram que eu deveria escrever também mentiras. Não consigo.
    Obrigada poeta! Bj

    ResponderExcluir