19 de fevereiro de 2014

No velho sofá
Suzette Rizzo

Meu coração
rompe o silêncio da noite,
que se abre em  recordações.
Vejo-me sentada no velho sofá,
sufocada pelo receio,
de sua alma encontrar
outra mais apropriada.

Lá estou, pensativa e solitária,
ensaiando ares de indiferença...
Preparando-me para ouvir
as venturosas escaladas
de mais uma noitada.

Observo seus pés na soleira da porta...
e meu coração faz o barulho acelerado
de um trem de metrô,
coisa que nem disfarço
pois empalideço, estremeço
e quase tenho enfartos !

Percorre tamanha emoção !
Como se a rotina
fosse um fato raro...
E o momento,
o refil recolocado
no espaço gasto.

Então, ouço histórias
e é preciso que eu mantenha
os olhos secos, vivos
e encubra o vício
de te amar assim,
deixando-me flagelar
sem deixar escapar gemidos.

É ! Meu coração e os sonhos todos,
ficaram por lá, no velho sofá...
Mas, meu espírito saudoso,
trás sempre o que falta,
para eu querer, te sonhar.
                               Suzette Rizzo/2002


Nenhum comentário:

Postar um comentário