6 de fevereiro de 2014

Hoje sou poeta
Suzette Rizzo


Não poso de poeta,
embora seja na essência
e nem troco esse desabafo
por nenhum outro escape.












Alivio-me totalmente
quando escrevo
a memória e consciência,
sentimentos e lembranças
que se abrem
ao teclado confidente


E hoje, descrevo a sensação
do beijo intenso
do amor inteiro,
pois esse,
é o beijo da conquista.


Ele sabe da boca apaixonante
do beijo arrepiante
que desperta a vida
ao amor borbulhante.
Ele sabe que é o beijo
que faz o amante.


Hoje, sou poeta, só por hoje,
p'ra sonhar a sensação
do  beijo ardente.
Hoje quero ser poeta,
e Deus permita, eu sempre seja...
E sinta intenso, como agora
que  descrevo o toque,
daquela  boca quando beija.

<><><><><><>

Hoje queria ser poeta
Lara Cardoso



Queria colocar no papel
mais do que sentimentos,
mais do que meros
atrevimentos,
que venho guardando
escondidos da razão
nem freados pelo coração...


Queria poder olhar o céu
e não enxergar a nuvem negra
de ressentimentos
que atravancam meu ego
fazendo de imenso vazio
a poesia que hoje nego


Fosse mais que fantasia,
sem precisar tomar as proporções
que envolvem todas as emoções,
deste triste momento;


Hoje queria ser poeta
e ter a pena nas mãos
e não te-la como argumento,
para uma vida
que hoje entrego
a um destino lento...


Somente hoje
queria saber escrever
sobre a minha vida,
e deixar em poucas linhas
o muito que estou a esconder...
Hoje somente
escreveria concretamente
a minha despedida,
em forma de poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário