3 de janeiro de 2014

A importância dos meus poemas
Suzette Rizzo

Prossigo meu percurso,
carregando junto ao peito
meus poemas
e, a saudade do tempo
em que catava conchinhas
beira-mar.
É o refresco da alma
esse relembrar.

Incrível, como um pensamento
filho dos sentimentos,
pai das lembranças dos nossos anos,
são tesouros bem guardados,
apesar do lacrimejo tantas vezes
nos papeis amarelados.

Qualquer outro apego
aos meus pertences, não existe.
Nenhum objeto exceto meus escritos
e daqueles que admiro,
mais novos e antigos.
Nada mais importante,
nem que fizesse escavações
e desvendasse mistérios no Egito.

Prossigo por aqui,
entre os altos e baixos da vida...
Num século atribulado
tamanha ganância,
agarrada aos meus poemas
conturbados,
porem gerados das entranhas.

Suzette Rizzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário