11 de maio de 2017

Antes de mim

Suzette Rizzo

 A tarde chega mansa
e a mesma nostalgia chega junto.
Saudade de um outro tempo,
das ânsias de felicidade,
das pretensas esperanças,
dos sonhos próprios da idade...
Nada concretizado
nenhum dos meus desejos,
nem mesmo a calma de um bom destino
preenche mais,
o vácuo das expectativas.

Nem arranjando um pseudônimo
conseguiria alegria aos meus textos...
Nem beira mar apagaria este melancólico
estado de espírito.
Meu mundo é dividido em fases tristes
e amores nocivos.

Não posso pensar assim, sei que não.
Porém, não me desamarro
dessas correntes opressoras
nem posso curar feridas, 
pois não são elas utópicas
nem de balas de festim. 
Só sei, que sinto uma tristeza imensa
ao ver a tarde morrer
antes de mim




Nenhum comentário:

Postar um comentário