31 de janeiro de 2015

Basta


BASTA....
Não quero mais)
Suzette Rizzo 

Destrói por dentro uma única palavra
e as vezes um olhar estrangula, sufoca...
Ouvi muitas a mim direcionadas
e sem qualquer sutileza
senti o corte daquelas iris
nas minhas mais tristes horas.

Palavras maldosas
coroaram minha alma de espinhos..
E os olhares, conheci um por um, os maus,
completados com o riso da boca, no cantinho.

Sofri por dentro, bem no fundo,
além do estômago vazio,
além da cabeça que doía,
além das lembranças doloridas,
além do meu exílio.


Segui aos trancos,
pedindo aos céus uma força
que eu não tinha...
Mas segui, cambaleante, aterrorizada,
sem qualquer esperança de futuro,
esmagada como erva daninha.

O tempo rodou e o vento arrastou
fases engasgadas... 
Pena tenha deixado traumas, 
rastros e pegadas,
que a noite meus sonhos seguem
enquanto o corpo agitado inda grita:

Basta !
Dessas recordações grudentas 
deterioradas... 
Apodrecendo os pulmões desta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário