11 de janeiro de 2015

A dor da verdade



A dor da verdade
Suzette Rizzo 

A verdade abocanha e morde
e arranca aos pedaços as esperanças.
Não queria ouvi-la,
nem ter que come-la com fel
junto as futuras lembranças.


Ainda sinto o gosto daquela,
gritada  bem alto
pelo prazer que ele sentiu
de me ferir.
Ainda ouço a voz grossa e aguda
como lança pontiaguda
acertando o peito  a florir.

Também gritei e muito alto
mas ninguém ouviu. 
Gritei na lágrima que escorreu
misturada ao atrito das nuvens 
e da chuva que caia a valer.

Gritei ardido,
queimando o rosto frio
do inverno que dói ,
doerá,
doeu.

E disse minha tia:
Vai passar minha filha!
Passou nada!
Se repete todo dia
a décadas da minha vida.

Virou trauma, complexo de rejeição,
pavor intenso de traição.
E a verdade dolorida,
sempre grita
em outra boca;

Ser traída é minha sina
e a lágrima...
meu estigma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário