6 de dezembro de 2014

Quem diria!


Quem diria!
Suzette Rizzo

Quem diria!
Teu sorriso pudesse se fechar,
tua simpatia se transformasse,
teu charme se acabasse,
tua postura fosse falsa,
teu coração fosse de pedra.

Quem diria!
Que aquelas frases  estudadas
fossem menos que nada.
Que o teu beijo esfriasse
e que esse amor por um fio,
se estendesse até aqui.

Quem diria!
Que os teus versos fizessem parte
da conquista,
que enjoasses tão rápido da nossa rotina,
que caísses fora tão feio
acordando meu sonho intenso,
por inteiro.

Quem diria!
Suzette Rizzo

4 comentários:

  1. teus versos são feitos da matéria da saudade!

    ResponderExcluir
  2. Eu leio sempre. Mesmo se
    você me apedrejasse,
    eu os leria ainda assim. Vou ler até morrer.
    E pretendo morrer em breve.
    Mas isto não vem ao caso.
    Algumas coisas se impregnam
    dentro da gente.
    Há muitas poetisas
    no mundo, mas poucas se fundiram
    com a poesia. Por exemplo:
    de que nos adianta fazer quadras
    com a palavra "perdão", se não podemos perdoar?
    Um beija-flor pode até beber
    água de açúcar em vários lugares,
    mas jamais esquecerá a doçura do mel.

    Mas, há méis que, mesmo sendo verdadeiros
    cristalizam-se. Não me pergunte o motivo.

    Tenha uma tarde linda Suzette.
    (e uma vida menos infeliz que a minha).


    .
    .

    ResponderExcluir
  3. Algumas poetizas sangram, outras purgam seus sentimentos.
    Quanto a mim, desabo a alma, apenas isso.
    Linda semana pra ti também

    ResponderExcluir