7 de dezembro de 2014

Desertando


Desertando
Suzette Rizzo

Quero tanto desertar
este agitado pensamento
e, exportá-lo pra bem longe!
Depois disso, viver manso
tocando flauta indiana,
sentada numa almofada nova,
bem macia, pluma de ganso...

Minhas costas estão cansadas
do abaixa e levanta da vida
E na verdade,
viver apedreja qualquer cristão...
Todo vivente suplica uma nave,
pra fugir dessa tensão. 

Ah! Meu pensamento desertado,
há de permitir vácuos totais
inclusive desta apatia...
E será bom não ter rédeas,
obrigando-me a correr atrás
das coisas sem poesia...

Bom demais, ser apenas
como um cavalo solto
relinchando ao infinito...
Na boca o verde sabor da alfafa,
sem nenhuma nostalgia
e outras insípidas querelas.

Chega ! Deste destino frito,
em gordura velha.

Suzette Rizzo

march 30, 2009 

4 comentários:

  1. Só não gostei da "pluma de ganso".Talvez eu me despeça de você agora por causa deste detalhe.
    Eu aprendi a odiar os homens, exatamente por causa destas atrocidades para com os animais e árvores.
    Que pena! Achei que tinha encontrado... alguém que pensa como eu. Adeus Suzette! Eu sou assim.
    https://www.youtube.com/watch?v=AI-burrpvPY

    ResponderExcluir
  2. Você está me desconhecendo anônimo? Odeio qualquer atrocidade com animais,
    sou vegetariana e se amo galos, galinhas, pássaros... e dou milho aos pombos todos os dias da minha vida, acha mesmo que eu dormiria ou me sentaria em penas de ganso? Enfim... obrigada pelos comentários

    ResponderExcluir
  3. No dia dos teus anos, Suzette, me pego rindo do anônimo indignado com seu travesseiro. Diga a ele que é só pra rimar a pluma de ganso com o viver manso, tão necessário às vidas agitadas de todos nós.
    Tenho acompanhado teus trabalhos e gosto muito. Hoje o dia é teu mas sou eu que me sinto recompensado com esses poemas de encher a alma.
    Aqui mesmo te desejo o melhor dos dias, junto aos teus. Abraços, muita saúde e paz, nesses destinos sempre renovados como pede a deserção, como exige a vida! PARABÉNS! (Flávio Marcos Ortiz de Oliveira)

    ResponderExcluir
  4. Você viu Flávio? Foi mesmo um modo de expressar a vida mais serena e a rima que coube. Você acertou amigo!.Apenas ouvi falar do tal travesseiro. Não faz mal, minha consciência está tranquila.
    Obrigada pela lembrança, por seu carinho, por palavras tão macias. Fiquei muito feliz!

    ResponderExcluir