28 de dezembro de 2014

Correntes


Correntes
Suzette Rizzo

Atravancado sim,
este destino de laminas amoladas,
podando a parte boa
e o frescor da esperança,
sempre tombada

Impasse absurdo,
sentir-me acorrentada
no portão do paraíso,
vendo a vida existir a três passos
e eu...  assediada pelo diabo


E assim, bloqueada pela vida,
que não permite soltura
apesar do livre arbítrio,
ora inibo a vontade de voar alturas
ora sinto impulsos
de me espatifar do abismo.
                                       Suzette Rizzo
Wednesday, April 24, 2014

Meu único amor, nascido de meu único ódio! Cedo demais o vi, ignorando-lhe o nome, e tarde demais fiquei sabendo quem é. Monstruoso para mim é o nascedouro desse amor, que me faz amar tão odiado inimigo.
É uma fala de Julieta na peça “Romeu e Julieta” de William Shakespeare

Do Blog do filósofo e prof Luiz Felipe Pondé

Nenhum comentário:

Postar um comentário