9 de dezembro de 2014

9 de dezembro


9 DE DEZEMBRO
Suzette Rizzo

Nasci...
Imposta pelo destino,
entre somente
orgasmos,
acontecida no organismo
de um útero gelado .



Nasci...
De uma mulher
de espírito desajuizado          
e de um bom homem,
porém, despreparado;
Eu, intrusa, imprevista,
eterna visita,
fato contrariado.

Mas enfim, aconteci...
Na Promatre e era
status,
abrir os olhos por lá.
E fui registrada,
batizada
pra depois ser
rejeitada,
reprimida, bloqueada
e futuramente
vítima dessa desordem,
de fases madrastas.

Cresci...
Sem muita beleza  
ou a lourice
ítalo-francesa
da mãe que pariu
de mentira;
Entre brinquedos,
duendes,
eu princesa,
de princípios
burgueses
sobrevivi...
Pra descontento
das freiras
e das forças exorcistas.  

Hoje...
Sou continuidade 
da neurose,
Sagitário- Escorpião :
Mística sonhadora,
gestante de ilusões,
solitária e maluca,
eu vida madura
condenada as maldições .

Porém,  existo...  
Amante da essência,
do incógnito,
sensivelmente vivendo,
é lógico,
poetiza de mim
e da minha história,
de duras provações!

           Suzette Rizzo

2 comentários: