19 de novembro de 2014

Meu poeta

Meu poeta

Suzette Rizzo

Poetas sensíveis,
poetas loucos...
todos poetas e não são poucos.
Alguns rastejam nesta terra
outros escrevem escólios
mas nem todos
vêem astros luminosos.

Poetas são alvo, chamariz,
forças motriz,
‘uns envoltos em placenta’
mas todos escrevedores
do que a alma se alimenta.

Meu poeta é arco-íris, vibração, 
a estrela fixa do meu céu
e possui a graça de cantar seus versos,
penetrar o profundo da alma e soltá-la
livremente no papel.

O meu poeta é puro-mel !

Meu poeta é afinidade, afinação,
minha maior satisfação;
Orgulha-se do seu poema 
quando o entrega em minhas mãos.  
O meu poeta encarna deuses
faísca como sol ...
não refreia as palavras
e sempre mela de mel
esta mulher encantada 
Suzette Rizzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário