30 de novembro de 2014

Melancolia


Melancolia
Suzette Rizzo           
Acordei melancólica...            
não sei o que há comigo.
Nada mudou
e as mesmas tristezas
fazem parte da minha rotina .

Acordei querendo não acordar   
e, depois, querendo botar pra fora
ares contaminados,    
esses que preenchem meu pulmão
de nicotina.
                             
Tenho dormido pouco e mal
e nem sonhar tenho sonhado.       
Uma foice zumbe alto
em meus ouvidos                                       
e poda no grito as ânsias de paz.    
                                                              
Na palma de minha mão
há destino cortado...
e há mesmo!
Tudo me foi recusado.

Abro por acaso o bloco de poesias...
Meu Deus !
Estão purgando as madrugadas...
tenho alma infeccionada.
                                                                
Passo a tarde nesta agonia,
açoitada por sons desgarrados...         
Aconteceu há tantos anos!
Mas, estão cravados e gravados.                                                    
                 
A noite vai chegar, o dia amanhecer,
e mais anos chegarão...
Chegarão ?
Ai Deus ! Quero não ! 
Quero não !
        

Suzette Rizzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário