19 de maio de 2014


Não aceito
Suzette Rizzo

Viajas
não sei ao certo,
Se por cenários fantásticos
ou ainda repousas
num leito acolhedor.
Viajas daqui, de mim, da vida
levam-te a outra margem,
verás outras essências,
viverás nova etapa,
formas distintas, a paz sonhada.

Viajas
e nada levaste de teu,
nada que guardavas,
nem livros, CDs...
E teus sonhos opacos
agora desfilam na minha cabeça.
Foram poucos os teus sonhos,
simples sonhos e desejos,
muita apatia e magoas.

Viajas de mim e de ti
daquele corpo que vestias,
vitorioso sim
das devastadoras ironias.
Viajas meu irmão...
E embora
 conhecedora dos meus deveres
para que tenha a paz merecida,
não consigo, não aceito
tua repente despedida,
não aceito não.

Suzette Rizzo 
(Para meu irmão falecido em 22 janeiro 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário